A nova estrutura da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras começa a ser definida com mudanças na condução do Legislativo, com a presidência da Casa sendo transferida das mãos do Partido Liberal (PL) para o MDB, que assumirá a incumbência de liderar tanto o Legislativo, com o vereador Lucas Maia na presidência, quanto o Executivo, com o prefeito Tiago Baltt.
Até o momento, apenas uma chapa foi registrada para a composição da mesa diretora. A chapa, que tem Lucas Maia como presidente, conta com Maikon Rodrigues (PL) como vice-presidente, Matheus Cunha (MDB) como 1º secretário e Gleber Silveira (PL) como 2º secretário.
O presidente tem como principais atribuições conduzir as sessões da Câmara, gerenciar as demandas legislativas e administrar o orçamento da Casa Legislativa.
O vereador Lucas Maia, possível presidente, explicou que, na próxima semana, tomará as decisões definitivas sobre quem ocupará as funções em comissão na estrutura administrativa da Câmara de Vereadores. “Na próxima semana terei tudo definido”, disse Maia, que ressaltou a importância da nomeação adequada para garantir o bom andamento dos trabalhos legislativos.
Em relação à assessoria de gabinete, alguns vereadores eleitos ainda não definiram os nomes que farão parte de suas equipes. Outros mantêm segredo sobre suas escolhas, na tentativa de surpreender com novos nomes e diferentes abordagens nas assessorias.
Matheus Cunha (MDB)
Assessoria: O vereador eleito definiu que será Michelle Pereira Arraché, que atuou como estagiária em Comunicação Social na Prefeitura de Balneário Piçarras. Segundo Matheus, ela é graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
Bira (MDB)
Assessoria: O vereador eleito confirmou que será o jornalista Elói Mendes.
Maikon do Itacolomi (PL)
Assessoria: Irá manter o advogado Felipe Ricardo Maçaneiro.
Robson Bigo (PL)
Assessoria: O advogado Claudio Colaço, presidente do Republicanos, irá ocupar a função de assessor. O vereador Robson deve assumir a relatoria da Comissão e será o responsável pelos pareceres dos projetos de lei.
Adriana Drica (PSDB)
Assessora: Irá manter Priscila dos Santos.
Radialista Jorge (MDB)
Assessoria: Irá manter Nádia Cabral.
Sandro Irmão (MDB)
Não foi encontrado para comentar sobre o fato.
Dalva (PSD)
Assessoria: A vereadora eleita explica que ainda não definiu e que vai conversar com uma pessoa na próxima semana para decidir sobre a possibilidade de aceitar ou não.
João Forte (PSDB)
Assessoria: O vereador eleito afirmou que pretende indicar a atual assessora do vereador João Bento. Darlene Tavares já atua no Legislativo há mais de 12 anos junto à bancada do PSDB.
Gleber Silveira (PL)
Assessoria: Não respondeu.