A partir da próxima segunda-feira, 17, Barra Velha contará com um Centro de Hidratação, criado para dar suporte ao Pronto Atendimento (PA) 24h. O local funcionará das 7h às 19h, na Rua Antenor Joaquim de Goes, nº 135, no bairro Centro, e atenderá, prioritariamente, pacientes com sintomas de doenças sazonais, como dengue, gripe, Covid-19 e gastroenterites.
A secretária de Saúde, Lilian Ramos Gervasi, destacou a importância da iniciativa: “Com a moderação nos dados epidemiológicos apontados pelo Comitê de Contingência da Dengue, optamos por adequar o Centro de Hidratação não só para dengue, mas também para outras doenças sazonais”, explicou.
O espaço contará com dois consultórios médicos, recepção, triagem, farmácia para medicações de uso imediato, posto de enfermagem e sala de hidratação para administração dos tratamentos prescritos.
O coordenador do PA, enfermeiro Felipe Chaves, explicou que o fluxo de atendimento será semelhante ao do Pronto Atendimento: “Pacientes com sintomas de dengue dos grupos A e B ou gastroenterite poderão ir diretamente ao Centro de Hidratação. Após a triagem, serão atendidos pelo médico”, disse.
O Centro de Hidratação funcionará diariamente, das 7h às 19h, reforçando o atendimento à população e contribuindo para a melhoria da assistência em saúde no município.
Vereador Peterson dos Santos destaca melhorias na saúde durante sessão
O vereador Peterson dos Santos utilizou a Palavra Livre na sessão desta quinta-feira, 13, para destacar os avanços no atendimento à saúde no município. Em sua fala, ressaltou que a implantação do novo serviço contribuirá para a melhoria e agilidade no atendimento à população, reforçando o compromisso com o bem-estar dos cidadãos.
Peterson enfatizou que o novo Centro de Hidratação será um reforço essencial para a rede de saúde, oferecendo suporte ao Pronto Atendimento e garantindo atendimento mais rápido para casos de doenças sazonais, como dengue, gastroenterites e síndromes gripais. “Esse serviço irá melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde, desafogando o PA e garantindo mais conforto para os pacientes”, afirmou o vereador.