A Executiva do PP do Estado confirmou que Gilberto Rodrigues continuará à frente da presidência do Partido Progressista de Penha. Com essa decisão, a possibilidade de uma novo presidente foi descartada, e o partido passará a integrar a base de apoio ao Governo Luizinho. A informação foi confirmada por Aldo Rosa, Secretário-Geral na Executiva Nacional e Estadual do Partido Progressista (PP) em Santa Catarina, em entrevista ao Praia Norte News.
A aproximação com o governo do prefeito Luizinho traz consigo a adesão de um vereador do PP ao Legislativo Municipal: Emanuelly Rodrigues (Manu do Adote Penha), já que Luciano de Jesus já faz parte da base de apoio.
Aldo Rosa destacou que o PP no Estado já mantém conversações com o PL, e essa aproximação também ocorrerá em Penha. Ele explicou que Gilberto Rodrigues, presidente do PP local, já esteve em diálogo com Lucas Dias, presidente do PL, sobre essa aliança, e que ela já está acordada.
Além disso, Aldo Rosa informou que Gilberto Rodrigues deverá entregar até a próxima segunda-feira a lista com os nomes que irão compor a nova Executiva do PP de Penha. Ele reforçou que não há possibilidade de mudança na liderança, já que Gilberto Rodrigues seguirá no cargo, com a responsabilidade de definir a composição da nova Comissão do PP no município.