A Polícia Militar de Barra Velha prendeu quatro homens na madrugada desta quarta-feira (9), suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo no bairro São Cristóvão. O crime ocorreu durante uma corrida solicitada pela plataforma, e relembra outros dois casos recentes registrados na mesma região da cidade.
De acordo com o relato da vítima, o assalto aconteceu enquanto ele trafegava pela Avenida Itajuba, após embarcar quatro passageiros. Um dos criminosos estava armado com uma faca e outro com um revólver. O motorista foi agredido, rendido e forçado a abandonar o veículo, que foi levado junto com seus pertences pessoais.
Após o chamado de emergência, guarnições do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 25º Batalhão iniciaram buscas imediatas e localizaram os suspeitos ainda no bairro São Cristóvão. Dois deles tentaram resistir à abordagem, mas foram contidos. Todos confessaram o crime e foram reconhecidos pela vítima.
O carro da vítima foi encontrado em um terreno baldio, com a chave de ignição próxima, conforme indicação dos próprios suspeitos. No entanto, as armas utilizadas no crime e os objetos pessoais do motorista não foram recuperados — segundo os assaltantes, eles teriam sido descartados durante a fuga.
Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí. A Polícia Civil deve investigar a possível ligação do grupo com os outros dois assaltos a motoristas de aplicativo ocorridos nas últimas semanas na cidade.