O vereador Júnior Piriquito utilizou o espaço da Palavra Livre da sessão desta terça-feira, 08, para chamar atenção para o crescimento no número de pessoas em situação de rua em Barra Velha e solicitou a adoção de medidas coletivas e integradas por parte da administração municipal.
Segundo o parlamentar, apenas as ações isoladas da Secretaria de Assistência Social não são suficientes para enfrentar o problema. Ele relatou que tem participado de diversas reuniões sobre o tema, nas quais apenas o secretário de Assistência Social, Ildemar Trevisani, tem se feito presente.
Júnior Piriquito também alertou para a ocupação irregular de prédios públicos por pessoas em situação de vulnerabilidade. Como exemplo, citou o prédio em construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Areia Branca, no bairro Itajuba, que tem sido utilizado por moradores de rua como abrigo durante a noite.
O vereador reforçou a urgência de ações intersetoriais, que envolvam áreas como Saúde, Obras, Segurança, Planejamento e Habitação, a fim de construir soluções eficazes e humanizadas para o problema.