A segurança pública de Penha recebeu um importante reforço com a chegada de cinco novos policiais militares à Companhia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) no município. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) pelo major Fabrício Neves Murer, durante uma reunião com o prefeito Luizinho Américo (PL).
Segundo o major, os novos agentes irão fortalecer o policiamento ostensivo nas ruas, ampliando a presença da PM e aumentando a sensação de segurança da população. “Esses novos policiais vieram para agregar no policiamento da cidade. Representa mais policiais nas ruas e eleva a sensação de segurança dos moradores”, afirmou Murer.
A conquista é resultado de um pedido feito pelo prefeito Luizinho ainda em janeiro, em encontro com o então Comandante-Geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. “Precisamos garantir a segurança dos nossos moradores e de todos que nos visitam, e o reforço do efetivo da nossa Companhia é essencial para isso. O Governo do Estado foi sensível ao nosso pedido”, ressaltou Luizinho.
Durante a conversa, o prefeito e o major também trataram de um projeto para a construção de um novo quartel da Polícia Militar em Penha. Luizinho garantiu apoio financeiro para a obra. “Nosso compromisso é aportar recursos para que esse quartel, que será modelo em Santa Catarina, seja edificado e traga ainda mais segurança para Penha”, completou.