A Prefeitura de Barra Velha realizará, no dia 28 de junho, às 19h, a solenidade de inauguração da Escola Básica Municipal Professora Jamilie Cristine Vogelsanger, conhecida como “Escola Modular”, localizada no bairro Itajuba.
A nova unidade educacional já está aberta para pré-matrícula e possui capacidade para 12 turmas. “Iniciaremos este ano com 6 salas de aula, atendendo do pré ao 5º ano, podendo aumentar gradativamente conforme a demanda escolar”, informou a secretária Municipal de Educação, Fernanda Roberta.
Com a abertura desta escola, espera-se aliviar a demanda no bairro Itajuba e desafogar as escolas João Manoel e Manoel Antônio de Freitas. A nova unidade de ensino conta com 1.500 m² de construção, incluindo refeitório, salas de aula, biblioteca, sala maker, laboratório, banheiros e área de convivência.
A obra foi realizada com o "Kit Modular Fischer", utilizando paredes em PVC certificadas e homologadas de acordo com as normas da ABNT, garantindo conforto termoacústico para alunos e professores. Este sistema proporciona isolamento acústico e controle de temperatura em todos os ambientes da escola.
A Escola Professora Jamilie Cristine Vogelsanger tem capacidade para acomodar alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A construtora responsável destacou que as paredes e portas são dispostas em "painéis sanduíches" de 60mm de espessura, com chapa de aço pré-pintada e núcleo isolante de espuma rígida de poliuretano. A cobertura é feita de telhas sanduíches de 30mm de espessura, também com núcleo isolante de espuma rígida de poliuretano, e janelas de alumínio. Toda a parte elétrica fica embutida graças ao kit modular.
A escola homenageia a professora Jamilie Cristine Vogelsanger, que faleceu tragicamente em um acidente em Araquari, no dia 24 de novembro de 2021. Conhecida por seu carinho e dedicação, Jamilie era uma das professoras mais queridas da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas, onde lecionou por sete anos. “Será uma honra homenageá-la”, afirmou Fernanda Roberta.
A secretária Municipal de Educação conta que Jamille foi sua colega de trabalho na escola Gasino. "Nós fomos efetivadas juntas, no mesmo concurso. Ela é uma pessoa muito querida e acolhedora, sempre disposta a ajudar a todos", frisou.