Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Balneário Piçarras, SC

Segurança Operação Travessia

Judiciário concede liberdade a ex-secretário de Administração de Barra Velha

Mauro Silva estava retido desde janeiro e foi liberado após decisão judicial. Outros envolvidos aguardam no Complexo da Canhanduba.

25/06/2024 às 22h33
Por: Redação
Compartilhe:
Na manhã do dia 24 de janeiro, foi realizada a Operação Travessia na Prefeitura de Barra Velha.
Na manhã do dia 24 de janeiro, foi realizada a Operação Travessia na Prefeitura de Barra Velha.

O ex-secretário de Administração da Prefeitura de Barra Velha, Mauro Silva, conseguiu liberdade, mas com uso condicional de tornozeleira. A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira, 25. Mauro estava retido desde janeiro no Complexo da Canhanduba, em Itajaí.

Continua após a publicidade
Anúncio

A decisão atendeu ao pedido da defesa de Mauro Silva, que alegou que o ex-secretário é idoso, com problemas de saúde, e que, solto, não residiria na mesma cidade onde o fato ocorreu, Barra Velha. Mauro reside em Blumenau. Os advogados argumentaram que não havia motivos para ele permanecer no Complexo da Canhanduba.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao analisar o pedido, o juiz responsável pelo caso concordou com a defesa e reforçou que, com o fim das investigações, não havia mais risco de o ex-secretário tentar influenciar o depoimento da vítima e das testemunhas. Assim, entendeu que medidas cautelares seriam suficientes para garantir a aplicação da lei pelo crime.

Outros retidos durante da Operação Travessia

O prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, o ex-diretor de Patrimônio, Osmar Firmo, e o ex-secretário de Planejamento, Élvis Fuchter, continuam no Complexo da Canhanduba. A defesa do prefeito Douglas já ingressou com um habeas corpus e aguarda decisão do judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajaí - SC
Itajaí - SC
Sobre o município
Balneário Piçarras, SC Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 16°

Seg 17°C 15°C
Ter 18°C 14°C
Qua 22°C 15°C
Qui 17°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes