Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Balneário Piçarras, SC

Publieditorial Barra Velha

Secretaria de Saúde orienta a população sobre os processos de ouvidoria

80% das manifestações recebidas não contém dados suficientes para que sejam respondidas

27/06/2024 às 18h16
Por: Redação
Compartilhe:
Secretaria de Saúde destaca a importância do preenchimento completo das solicitações.
Secretaria de Saúde destaca a importância do preenchimento completo das solicitações.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barra Velha orienta a população sobre o correto preenchimento das solicitações da Ouvidoria. 

Continua após a publicidade
Anúncio

É direito de todo cidadão se manifestar formalmente aos órgãos públicos para exigir o cumprimento das funções da administração pública. Com esse retorno da população é possível entender o que precisa melhorar. Recebidos pela Ouvidoria Municipal, os pedidos, elogios, sugestões e reclamações são tramitados para cada secretaria, e assim chegam ao setor de destino. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Com o objetivo de trazer mais resolutividade para estes processos, a Secretaria da Saúde orienta a população sobre o correto preenchimento destas solicitações. Em junho, 58.33% dos pedidos recebidos pela secretaria foram direcionados para as Unidades Básicas de Saúde - UBS dos bairros. O setor conta com nove unidades e observa que 80% das manifestações recebidas não contém dados suficientes para que sejam respondidas com agilidade. 

A secretária de saúde, Lilian Ramos, fala da dificuldade encontrada: “A falta de informações complementares nos processos inviabiliza a resolução destes, e deixa o cidadão sem uma resposta precisa”, destaca a secretária. 

Segundo a enfermeira e coordenadora das UBS, Renata de Borba, “Apesar de não ser obrigatória a identificação do contribuinte, isso é muito ruim pra gente, precisamos da maior quantidade de dados possíveis, como nome, endereço e telefone para contato. Assim será possível dar andamento ao pedido dos moradores e averiguar a demanda”, completa Renata. 

As formas de acesso à Ouvidoria são: pelo site da prefeitura, no link  https://barravelha.atende.net/autoatendimento/servicos/ouvidoria-municipal/detalhar/1, por ligação no número 3446-7711, ou ainda presencialmente na Avenida Governador Celso Ramos, nº 200, Centro, no horário das 13h às 19h. 

O site fica disponível 24h por dia, nos sete dias da semana. Já os atendimentos presenciais e por telefone funcionam apenas de segunda a sexta-feira. Após o recebimento das solicitações, cada setor tem até 30 dias para responder aos munícipes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Barra Velha - SC
Sobre o município
Balneário Piçarras, SC Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 16°

Seg 17°C 15°C
Ter 18°C 14°C
Qua 22°C 15°C
Qui 17°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes