Segunda, 15 de Julho de 2024
16°

Tempo nublado

Balneário Piçarras, SC

Segurança Operação Sintonia

Polícia Civil prende líder de organização criminosa que atuava em Penha e Navegantes

Operação Sintonia desmantela nova liderança da facção; presos são encaminhados ao Complexo Penitenciário de Canhanduba.

02/07/2024 às 16h01 Atualizada em 02/07/2024 às 16h09
Por: Redação
Compartilhe:
120 policiais militares atuaram na operação Sintonia.
120 policiais militares atuaram na operação Sintonia.

Nesta terça-feira, 02, a Polícia Civil prendeu o líder de uma organização criminosa que atuava em Penha e Navegantes. O nome do homem permanece em sigilo, pois a ação ainda está em andamento. As investigações começaram há um ano, tendo como principal alvo o líder da facção, que foi preso na manhã desta terça-feira. Ele é apontado como sucessor de um antigo líder preso no ano passado durante uma operação.

Continua após a publicidade
Anúncio

As investigações foram retomadas e a polícia conseguiu identificar a nova liderança e outros membros da facção que foram alvos das buscas. A operação, denominada Sintonia, faz referência à continuidade do crime. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, a Canhanduba, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o delegado Roney Péricles, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Itajaí, os criminosos dividiam os territórios de Penha, Navegantes e Itajaí, cada um buscando exercer liderança e controle local. “Esse controle envolvia uma disciplina local, com aplicação de castigos e recolhimento de valores para os cofres da organização criminosa. Eles têm uma grande capacidade de reposição de membros, mas ao realizar essa operação, conseguimos enfraquecer a facção criminosa,” finaliza o delegado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Penha - SC
Penha - SC
Sobre o município
Balneário Piçarras, SC Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 16°

Ter 18°C 14°C
Qua 22°C 15°C
Qui 17°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes