Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Balneário Piçarras, SC

Segurança Operação Travessia

Empresários detidos na Operação Travessia são liberados por decisão judicial

Decisão do TJSC beneficia Celso Moreira Sobrinho, Adevanete Pereira dos Santos e Karlos Gabriel Lemos, que agora devem cumprir medidas cautelares.

02/07/2024 às 23h16
Por: Redação
Compartilhe:
A Operação Travessia foi realizada no dia 24 de janeiro na prefeitura de Barra Velha.
A Operação Travessia foi realizada no dia 24 de janeiro na prefeitura de Barra Velha.

Os três empresários detidos em 24 de janeiro, por decorrência da Operação Travessia, foram liberados nesta terça-feira, 2. A decisão de soltura de Celso Moreira Sobrinho, Adevanete Pereira dos Santos e Karlos Gabriel Lemos foi tomada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), José Everaldo Silva.

Continua após a publicidade
Anúncio

A decisão teve como base o habeas corpus concedido pelo ministro do STJ, Messod Azulay Neto, a Osmar Firmo, ex-diretor de Patrimônio da Prefeitura de Barra Velha, na qual o desembargador estendeu a soltura aos empresários. Eles estavam presos no Presídio Regional de Joinville.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os empresários terão que cumprir as mesmas medidas cautelares impostas a Mauro da Silva, ex-secretário de Administração da Prefeitura de Barra Velha, Elvis Füchter, ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Barra Velha, e a Osmar Firmo, que foram recentemente soltos do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

O único denunciado dos oito réus em denúncia formulada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) é o prefeito afastado, Douglas Elias da Costa. A defesa de Douglas buscou ampliar a decisão do habeas corpus obtido por Osmar Firmo, mas o ministro Messod Azulay Neto negou o pedido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Barra Velha - SC
Sobre o município
Balneário Piçarras, SC Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 16°

Seg 17°C 15°C
Ter 18°C 14°C
Qua 22°C 15°C
Qui 17°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes