O Ponto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) em Penha, em operação há pouco mais de quatro meses, alcançou números expressivos e relevantes. Segundo informações da prefeitura de Penha, já foram realizados 6815 atendimentos nos diversos serviços oferecidos à população, como serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), processos de veículos, protocolos de multas e penalidades. Esse serviço trouxe agilidade e conforto aos moradores, que não precisam mais se deslocar para outras cidades para receber atendimento.
A iniciativa de criar o ponto do Detran em Penha foi de Jéssica Prado, ex-secretária de Trânsito de Penha, que identificou a necessidade desse serviço na cidade. Anteriormente, a população precisava ir até Itajaí para buscar informações e serviços do Detran, mas agora pode contar com o atendimento na própria cidade.
De acordo com dados, o serviço de fotos para CNH foi o que mais registrou atendimentos, totalizando 3.722 atendimentos. O serviço de habilitação ficou em segundo lugar, com 1.611 atendimentos, seguido pelo serviço de veículos com 567 atendimentos, de penalidades com 273 atendimentos e de multas com 168 atendimentos.
Para buscar os serviços do Detran, há duas possibilidades: ir ao local e aguardar ser atendido por ordem de chegada ou agendar o atendimento via site: detran.sc.gov.br. O atendimento acontece das 07h às 13h. Para dúvidas e mais informações, os cidadãos podem contatar a Secretaria de Trânsito pelo WhatsApp (47) 99246-1430 ou pelo e-mail [email protected].