Domingo, 14 de Julho de 2024
17°

Tempo nublado

Balneário Piçarras, SC

Geral Penha

GRASC de Penha recebe medalhas da ONU em São Paulo

Reconhecimento Internacional do grupo por bravura e dedicação no resgate e salvamento de vítimas no Rio Grande do Sul.

08/07/2024 às 17h58
Por: Redação
Compartilhe:
O grupo, que realizou um trabalho notável no Rio Grande do Sul, será condecorado pela ONU.
O grupo, que realizou um trabalho notável no Rio Grande do Sul, será condecorado pela ONU.

O trabalho do Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado (GRASC) de Penha será reconhecido em São Paulo com a outorga de medalhas. O grupo, que realizou um trabalho notável no Rio Grande do Sul, será condecorado pela Câmara de São Paulo durante uma solenidade de entrega de condecorações a personalidades civis, militares e eclesiásticas, pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia acontecerá no dia 25 de julho, às 18:30, no auditório da Igreja Batista do Povo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa foi proposta pelo vereador de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, que deseja reconhecer a bravura e dedicação dos heróis durante suas atuações no Rio Grande do Sul, e conta com o aval da ONU para condecorar os profissionais penhenses.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre os homenageados estão Romário Júlio Bittencourt, comandante do GRASC, que receberá a Medalha Tiradentes no Grau de Cavaleiro; Orlando Ferreira da Silva, Jonathan Zasnieski, Guilherme Vieira Souza e Maicon André Zasnieski, que também receberão a Medalha Tiradentes.

Romário Júlio Bittencourt, comandante do GRASC, expressou sua gratidão ao proponente e enfatizou a importância da equipe: "Primeiramente, agradeço a Deus por permitir que este feito se tornasse alcançável, e também a todos os envolvidos da equipe. Temos uma equipe incrível que tem o dom de se doar para o próximo, sempre fazendo jus à frase 'fazer o bem sem olhar a quem'. É nessa conduta que seguiremos e continuaremos a nos esforçar cada vez mais. Quem ganha com tudo isso é a população, e temos a honra de trazer este feito incrível para o município de Penha e toda a região", afirmou o comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Penha - SC
Penha - SC
Sobre o município
Balneário Piçarras, SC Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 16°

Seg 17°C 15°C
Ter 18°C 14°C
Qua 22°C 15°C
Qui 17°C 14°C
Sex 21°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes