Os nervos se afloraram na convenção do Republicanos de Penha, realizada na noite desta segunda-feira, 05, na Câmara de Vereadores de Penha. O pré-candidato do partido, Maicon da Costa, entrou com um pedido de impugnação da coligação do Republicanos com o PL, que tem como pré-candidato Luiz Américo.
Segundo Maicon, a medida foi tomada após uma mudança de direção partidária que não condiz com o acordo previamente estabelecido entre os pré-candidatos. O evento foi marcado por discordâncias, divergências e discussões acaloradas.
Maicon explicou que havia um consenso entre os pré-candidatos do Republicanos para apoiar o pré-candidato do MDB, que lançou Maria Juraci como pré-candidata na segunda-feira. No entanto, uma intervenção que destituiu a presidente Thyrciane Santana e nomeou João Plácido Júnior como novo presidente do partido resultou no apoio ao candidato do PL, Luiz Américo.
João Plácido, atual presidente da Comissão Provisória do Republicanos, indeferiu o pedido de impugnação. “Um pré-candidato apresentou pedido de impugnação contra a coligação. Seguindo o regimento do partido e diretrizes do diretório estadual, o pedido foi legalmente rejeitado. Dessa forma, a coligação do Republicanos com o PL foi mantida”, declarou em nota à imprensa.
João também afirmou que não houve discussões entre filiados e que a PM nem chegou a entrar no plenário da Câmara de Vereadores de Penha, embora a presença de duas viaturas em frente ao local tenha chamado atenção e gerado comentários sobre escolta de participantes.
Após a noite acalorada, a convenção foi oficializada. João Plácido fez questão de afirmar que, a partir de agora, está tudo certo, ressaltando a legitimidade do processo com uma foto para a imprensa.
Mín. 17° Máx. 26°