O advogado Claudio Colaço foi reconduzido à presidência da Comissão Provisória do Republicanos de Balneário Piçarras após impetrar um mandado de segurança solicitando a reintegração de toda a comissão. Colaço havia sido destituído da presidência por decisão da executiva do Estado no dia 26 de julho. Segundo ele, as senhas de acesso do diretório municipal foram retiradas sem qualquer explicação e novos membros foram nomeados sem comunicação, processo administrativo, ampla defesa ou contraditório.
Diante da situação, o procurador regional eleitoral, juiz Ítalo Augusto Mosimann, determinou liminarmente a destituição sumária da comissão provisória municipal, sem direito de defesa, e a manutenção das decisões tomadas durante a convenção municipal realizada no dia 5 de agosto, para que não haja prejuízo aos candidatos escolhidos.
Durante a convenção, ficou decidido que o Republicanos de Balneário Piçarras manterá as decisões da coligação com o MDB, União Brasil, PL, PP, Agir e PRD. Claudio Colaço afirmou que irá se reunir com a comissão provisória na sexta-feira, 09, para avaliar se irá manter ou não a coligação. "Vamos analisar cuidadosamente as circunstâncias e tomar as medidas necessárias para garantir a estabilidade e a continuidade das nossas atividades", disse Colaço.
A executiva estadual do Republicanos informou que ainda não foi oficialmente comunicada sobre a decisão e que, assim que for, poderá se pronunciar sobre o assunto.
Mín. 17° Máx. 26°