Os agentes de segurança da Secretaria Municipal de Segurança de Balneário Piçarras evitaram o suicídio de um homem na marginal da cidade nesta quinta-feira, 16. Ao retornarem de um atendimento, eles encontraram a pessoa, em conjunto com o secretário Paulo Debatin, tentando se jogar entre os veículos. Imediatamente, abordaram a situação com sensibilidade e conseguiram convencer o homem a desistir da ideia.
Debatin elogiou a atuação dos agentes, destacando a importância da abordagem cuidadosa. “Os agentes foram sensíveis com a pessoa que tentava se jogar na frente dos veículos e uma vida foi salva graças ao trabalho dos agentes de segurança”, disse Debatin. A pessoa foi encaminhada para sua residência e os familiares foram orientados a procurar atendimento no Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS).
Debatin também reforçou a importância de oferecer apoio e ouvir aqueles que estão passando por dificuldades. “Se você conhece alguém que esteja passando por uma situação semelhante, lembre-se de que a conexão humana é poderosa. Seja um apoio, ouça sem julgamentos e incentive o diálogo. Se precisar de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida, um serviço essencial disponível a qualquer momento”, disse informando que o telefone do CVV que é 188.
Mín. 17° Máx. 26°