Uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul sofreu um golpe significativo com a prisão de seus integrantes em Itajaí e Navegantes. Nesta quinta-feira (15), a Divisão de Investigação Criminal (DIC), com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Navegantes, cumpriu mandados de busca e apreensão, além de prisão preventiva, resultando na detenção de E.S.F., um homem de 45 anos. O suspeito foi preso em sua residência no bairro Fazenda, em Itajaí, onde um celular foi apreendido.
Em Balneário Camboriú, a DIC também executou um mandado de prisão preventiva contra um outro homem suspeito de vender armas de fogo para a organização criminosa. Na sequência, a equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em Itapema, encontrando uma arma de fogo não registrada. O indivíduo foi inicialmente levado para a DIC para a lavratura do auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e, posteriormente, foi transferido para o presídio do Vale do Itajaí.
Essas ações fazem parte da Operação Art Ink II, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal (DENARC) do Rio Grande do Sul, que visa desarticular organizações criminosas atuantes no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Mín. 17° Máx. 26°