Os pescadores de Itajuba, em Barra Velha, voltaram a demonstrar insatisfação com a falta de suporte do poder público. Em um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp, o pescador Sandro expressa sua indignação com o corte no fornecimento de água, essencial para a limpeza das embarcações.
De acordo com ele, o pagamento da conta de água, que, segundo ele, seria de responsabilidade do município, estava atrasado, levando à suspensão do serviço na manhã desta segunda-feira. Funcionários da Casan realizaram o corte, aumentando a frustração dos pescadores.
No vídeo, Sandro também mencionou o desassoreamento da Barrinha, um problema que, segundo ele, continua sem solução. A prefeitura de Barra Velha não se pronunciou sobre o atraso no pagamento, mas, após a repercussão do vídeo, o valor foi quitado e o fornecimento de água restabelecido.
Balneário Piçarras
Enquanto os pescadores de Itajuba enfrentam dificuldades, em Balneário Piçarras a realidade é diferente. Os pescadores da cidade vizinha contam com uma infraestrutura completa, que inclui galpão, fábrica de gelo e o Complexo de Apoio ao Pescador Artesanal. No local, também são oferecidos cursos de capacitação, atendimentos médicos e odontológicos, além de suporte com vacinas e exames rápidos, tudo em parceria com a Colônia Z-26.
Mín. 17° Máx. 20°